Nosso Blog

Cirurgia de Descolamento de Retina

Na maioria dos casos de descolamento de retina o tratamento indicado é o cirúrgico. Durante a cirurgia, o médico fará o reposicionamento da retina no local de origem. Existem alguns métodos cirúrgicos, mas o que definirá o melhor procedimento será o estágio da doença.

A cirurgia de descolamento de retina é um procedimento que deve ser feito o mais rápido possível, pois a enfermidade pode causar a perda total da visão.Existe 3 tipos de descolamento de retina, sendo eles:

👉 Seroso/exsudativo (ocorre por inflamações, lesões ou anormalidades vasculares);
👉 Regmatogênico (ocorre devido a uma rotura/rasgadura da retina);
👉 Tracional (ocorre por tração da retina neurossensorial por um tecido fibroso causado por inflamação ou neovascularização).

Os sinais de alerta são baixa de visão/embaçamento visual, moscas volantes (manchas que movimentam no campo de visão) e flashes de luz.

O tratamento varia de acordo com o tipo, grau, causa, tamanho e localização do descolamento de retina, podendo ser clínico ou cirúrgico.
Caso ocorra qualquer um dos sintomas citados, é importante uma avaliação completa com o oftalmologista o quanto antes, pois o descolamento de retina deve ser tratado com urgência por poder levar a cegueira.

Cuide da sua saúde ocular. Agende sua consulta com nossos especialistas!
☎ (34) 3256-6300 | (34) 3256-6375
📱 (34) 9 9869-7469 | (34) 9 9977-6300
📍 UMC Centro Clínico | Rua Rafael Marino Neto, 600 – Jardim Karaíba | Salas 232 e 233⠀⠀⠀

Compartilhe:

Tudo sobre Glaucoma e Maio Verde

Glaucoma. Não adianta fechar os olhos! De acordo com a Organização Mundial de Saúde, OMS, em 2040 o glaucoma afetará cerca de 111,5 milhões de

Abra o Chat
Olá, como podemos ajudar?