Nosso Blog

Tem diabetes? Fique atento à retinopatia diabética!

Frequentemente, a visão é afetada por doenças que aparentemente não têm ligações com os olhos, mas está intimamente relacionada como o Diabetes.

A retinopatia diabética é causada pelo diabetes mal controlado, devido a oscilações da glicemia, que causa lesões nas paredes dos vasos da retina. Com o passar do tempo e a falta de cuidados, tais vasos sanguíneos podem se romper, causando manchas por conta da hemorragia e até mesmo descolamento de retina.

Seu diagnóstico é feito por meio de exames oculares, como mapeamento de retina, angiografia com contraste. A doença não causa dores (daí a importância de todo paciente diabético estar atento à saúde ocular), mas o primeiro sinal pode ser a vista embaçada.

Seu tratamento pode ser feito com fotocoagulação a laser focal (laser em área especifica) ou panfotocoagulação (laser difuso, quando quadro mais avançado), além de aplicações de anti-angiogênicos intra-vitreo – tratamento ouro para edemas maculares, ou seja, inchaço em região responsável pela visão central. Para casos mais severos, uma cirurgia chamada vitrectomia é feita para remover o sangue no olho.

Evite a retinopatia! Agende sua consulta com nossos especialistas!
☎ (34) 3256-6300 | (34) 3256-6375
📱 (34) 9 9869-7469 | (34) 9 9977-6300
📍 UMC Centro Clínico | Rua Rafael Marino Neto, 600 – Jardim Karaíba | Salas 232 e 233​

Compartilhe:

Tudo sobre Glaucoma e Maio Verde

Glaucoma. Não adianta fechar os olhos! De acordo com a Organização Mundial de Saúde, OMS, em 2040 o glaucoma afetará cerca de 111,5 milhões de

Abra o Chat
Olá, como podemos ajudar?