Nosso Blog

Seu “novo par de olhos”: os óculos.

Saúde ocular com muito estilo.

Não dá para negar que os óculos são um “novo par de olhos”. E, assim como os olhos são capazes de transmitir inúmeras coisas, os óculos também são.

Na escolha da armação dos óculos, além de conforto, qualidade e compatibilidade, a estética também é uma questão decisiva. Por serem acessórios de uso muito frequente, os óculos precisam combinar com o indivíduo que o utiliza. Além da sua função primária de correção da miopia, hipermetropia, astigmatismo e/ou vista cansada, os óculos carregam estilo e representatividade.

Você já observou as blogueiras que usam óculos sem grau, apenas por acharem modelos de armações elegantes e compor looks?

Acessórios entram e saem da moda, disso nós já sabemos. Mas os óculos sempre estiveram aqui, desde os mais quadrados aos mais redondos, das lentes pequenas às grandes, do movimento Hippie ao Rock ’N’ Roll.

O mercado está sempre em busca da criação de novas armações e tecnologias para melhor se adaptarem a cada tipo de rosto e principalmente, de personalidade.

No entanto, atenção! Não se deixe levar só pela aparência. Estar na moda e ser aceito é algo que muitos querem, mas é preciso pensar na saúde primeiro. Nem sempre os óculos que você mais gosta são adequados com a espessura da lente necessária para o seu tratamento, converse com o seu oftalmologista e opte por buscar outros modelos.   

Lembre-se: apenas médicos oftalmologistas podem diagnosticar, realizar exames e indicar tratamentos para a saúde dos seus olhos.

Confie apenas em exames feitos por oftalmologistas em clínicas de confiança, ainda que algumas óticas lhe ofereçam outros tipos de profissionais.

E, claro: conte com os oftalmologistas da Olhar+ Clínica de Olhos. Aqui, cuidamos de maneira única cada olhar!

*Aceitamos planos de saúde.

Dr. Rodrigo Fernandes – RQE 33003
Dra. Paula Borges Carrijo – RQE 41855

UMC Centro Clínico – Rua Rafael Marino Neto, 600​

(34) 99869-7469.

Compartilhe:

Tudo sobre Glaucoma e Maio Verde

Glaucoma. Não adianta fechar os olhos! De acordo com a Organização Mundial de Saúde, OMS, em 2040 o glaucoma afetará cerca de 111,5 milhões de

Abra o Chat
Olá, como podemos ajudar?