Nosso Blog

Pressão Ocular

A pressão intraocular (PIO) é uma medida utilizada para analisar a tensão nos olhos. Ela está diretamente relacionada à capacidade de circulação do humor aquoso, um líquido produzido e eliminado nas câmaras anterior (área entre a córnea e a íris) e posterior (área entre a íris e o cristalino).

O humor aquoso, formado por água e sais dissolvidos, é muito importante para manter a temperatura interna do olho, além de nutrir a córnea. Quando esse líquido, por algum motivo, não escoa e fica represado, a pressão intraocular aumenta e pode causar a morte das células sensoriais — esse quadro é conhecido como glaucoma.

Na maioria das vezes a elevação da pressão intraocular não tem sintomas, e por isso é preciso realizar exame oftalmológico para verificá-la. Porém, existem alguns sinais que podem indicar alterações na PIO, tais como:

👉 Redução da visão periférica;
👉 Dor intensa nos olhos;
👉 Dor de cabeça;
👉 Vermelhidão nos olhos;
👉 Dificuldades para enxergar;
👉 Náusea e vômito;
👉 Aumento de tamanho das pupilas;
👉 Visão turva e embaçada.

Lembre-se de que é fundamental consultar regularmente o seu oftalmologista para realizar testes de rotina e evitar o desenvolvimento de doenças.

Agende sua consulta com nossos especialistas!
☎ (34) 3256-6300 | (34) 3256-6375
📱 (34) 9 9869-7469 | (34) 9 9977-6300
📍 UMC Centro Clínico | Rua Rafael Marino Neto, 600 – Jardim Karaíba | Salas 232 e 233

Compartilhe:

Tudo sobre Glaucoma e Maio Verde

Glaucoma. Não adianta fechar os olhos! De acordo com a Organização Mundial de Saúde, OMS, em 2040 o glaucoma afetará cerca de 111,5 milhões de

Abra o Chat
Olá, como podemos ajudar?