Nosso Blog

Plano de saúde cobre a Cirurgia Refrativa? Saiba mais.

A resposta para essa pergunta tão comum é SIM!

Os planos de saúde são obrigados a cobrir a Cirurgia Refrativa por se encaixar no rol de coberturas básicas do ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Você sabia disso?

O procedimento é eficiente para a correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia, indicado para quem quer se livrar dos óculos e da lente de contato. Além de ser uma cirurgia pouco invasiva, com baixos riscos de complicação, rápida recuperação e que proporciona qualidade de vida aos pacientes.

No entanto, mesmo que os planos sejam obrigados a cobrir este procedimento cirúrgico, nem todas as pessoas estão aptas a realizá-lo, o beneficiário deve atender condições como:

  • Ter miopia moderada ou grave, de 5 a 10 graus;
  • Ter hipermetropia com até 6 graus;
  • Com ou sem astigmatismo associado, até 4 graus.

Depende de solicitação médica, maioridade, pelo menos um ano de estabilidade no mesmo grau e ausência de doenças que comprometam a cicatrização da córnea.

Obs: Gestantes não podem fazer o procedimento.

Caso o paciente não se encaixe nos parâmetros, o plano pode negar a cobertura. Mas se um dos olhos estiver nas condições e o outro não, é obrigatória a quitação de um deles.

Ficou interessado? Marque uma consulta e converse com um médico oftalmologista.

Na Olhar+ Clínica de Olhos você encontra instalações modernas, profissionais experientes e toda a tecnologia necessária para cuidar da sua visão da melhor forma.

Para nós o seu olhar é único! Cuide dele. Entre em contato e conheça mais sobre o nosso trabalho.

Dr. Rodrigo Fernandes – RQE 33003
Dra. Paula Borges Carrijo – RQE 41855

(34) 99869-7469

UMC Centro Clínico – Rua Rafael Marino Neto, 600​

Compartilhe:

Tudo sobre Glaucoma e Maio Verde

Glaucoma. Não adianta fechar os olhos! De acordo com a Organização Mundial de Saúde, OMS, em 2040 o glaucoma afetará cerca de 111,5 milhões de

Abra o Chat
Olá, como podemos ajudar?