Nosso Blog

Fim de ano e cuidados com a visão: curta suas férias com precauções

Fim de ano está batendo na porta e os planos de viagens para os dias de folgas ficam cada vez mais perto.

Entre esses planos estão: chácara, piscina, praia e muito sol. Com certeza a mala já está pronta, com chinelos, toalha, protetor solar, etc. Mas, será que você está lembrando de levar os acessórios que ajudem você a enxergar melhor e manter sua saúde ocular em dia?

Confira os principais acessórios e cuidados para você curtir sua folga!

Acessórios indispensáveis

  • Óculos de grau: indispensável para quem possui dificuldade em enxergar e vai pegar estrada.
  • Óculos de sol com proteção UVA e UVB: ao se expor em ambientes externos, seja no campo, praia ou cidade, é importante proteger os olhos com óculos de sol de qualidade. Óculos falsificados podem trazer malefícios para a saúde ocular.
  • Boné ou chapéu: esses acessórios não são apenas composições de looks, servem para proteger nosso rosto dos raios ultravioletas, pois seus danos são cumulativos.

Cuidados para quem usa lente de contato

Lentes gelatinosas de descarte diário são lentes de uso único. Ao retirá-las, é preciso fazer o descarte imediatamente. Já as lentes de troca programada devem ser descartadas de acordo com o fabricante.

Higienize sempre ao retirar, com solução adequada para o seu tipo de lente, além de guardá-las dentro do estojo de conservação.

É importante também guardar as caixinhas de lentes novas sempre em local fresco e seco, evitando o calor ou luz para que não interfira na qualidade do material das lentes.

Fim de ano é sinônimo de relaxamento e cuidado. Por isso, não esqueça de incluir na sua mala os acessórios indispensáveis. Assim, você pode curtir suas férias confortavelmente e de forma saudável.

Dr. Rodrigo Fernandes
Oftalmologista
CRM 65641 | RQE 33003

Compartilhe:
Abra o Chat
Olá, como podemos ajudar?