Nosso Blog

Coceira nos olhos: o que fazer? Confira 3 dicas caseiras para amenizar o problema

Com o perigo do alastramento do coronavírus, coçar os olhos hoje é algo praticamente proibido, não é mesmo? Mais do que nunca, temos que fazer de tudo para não colocar as mãos no rosto, especialmente se elas estiverem sujas. Mas, e se eles coçarem?

Coceira nos olhos pode significar muita coisa: conjuntivite, alergia, herpes e inflamações diversas. Geralmente ela vem acompanhada de visão embaçada, secreção, sensação de areia e pálpebras inchadas.

Alguns cuidados caseiros podem minimizar os sintomas:

1- Use compressa fria: coloque sobre os olhos um pano úmido com água gelada ou gaze sobre os olhos. Pode ser uma bolsinha de gelo, se você tiver em casa.
2- Mantenha os olhos limpos: lave bem a região das pálpebras com xampu neutro (pode ser de bebê) duas vezes ao dia. Isso tira o excesso de sujeira, as alergias
3- Durma bem: uma boa noite de sono sempre será excelente para a saúde dos seus olhos.

Apesar do isolamento social, é importante permanecer atento aos olhos para não prejudicar sua visão. O uso de eletrônicos em excesso, por exemplo, pode provocar fadiga ocular. Cuide-se e, se o problema persistir, faça uma avaliação oftalmológica.

Dr. Rodrigo Fernandes
Oftalmologista
CRM 65641 | RQE 33003

Compartilhe:
Abra o Chat
Olá, como podemos ajudar?